O onze provável do FC Porto frente ao Arouca

FC Porto O onze provável do FC Porto frente ao Arouca

NACIONAL03.09.202314:45

É imperioso para Sérgio Conceição chegar ao hiato competitivo motivado pelos compromissos das seleções nacionais com um pleno de vitórias no campeonato.

Depois de o FC Porto somar os três pontos diante do Moreirense, Farense e Rio Ave - curiosamente todos eles pela margem mínima e o mesmo resultado (2-1) -, os dragões procuram esta tarde, diante do Arouca (18 horas), atingir os 12 pontos na liga portuguesa, num jogo em que Sérgio Conceição será obrigado por imperativos físicos a fazer pelo menos uma alteração no onze, em face da mialgia na perna direita de que padece Pepe, lesão que o afasta deste compromisso com a equipa treinada por Daniel Ramos e também dos jogos de qualificação da Seleção Nacional para o Europeu 2026, a disputar na Alemanha.


Por exclusão de partes e tendo em conta o que se verificou com o Moreirense e o Farense, jogos em que o capitão cumpriu duas partidas de castigo, em face dos incidentes ocorridos na final da Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, diante do Benfica, o ‘bombeiro’ Fábio Cardoso deve fazer dupla no eixo defensivo ao lado de Marcano, com o espanhol a ser decisivo nos dois encontros, marcando os golos da vitória já em período de compensação.


Há uma enorme expectativa em torno dos reforços portistas, nomeadamente Alan Varela, que precisou de um tempo de adaptação para se entrosar com as dinâmicas da equipa e que já reclama um lugar no corredor central do meio-campo, podendo o sacrificado ser Eustaquio.


Os adeptos do FC Porto, que prometem esta tarde nova casa cheia diante dos arouquenses, pretendem ver em ação as caras novas do plantel, mormente Iván Jaime, a quem auguram um futuro risonho, além de Francisco Conceição, mas neste caso têm de aguardar mais um pouco porque Sérgio Conceição não elegeu o filho para este encontro, onde estará também o reforço mexicano Jorge Sánchez pela primeira vez.


Uma outra mexida no onze portista na partida de hoje poderá ser o regresso à titularidade de Wendell, que entrou bem na partida de Vila do Conde e participou no lance que ditou o segundo golo dos portistas. Zaidu, por seu lado, teve uma noite para esquecer...
 

Eis o onze provável: Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, Marcano, Wendell; Pepê, Nico González, Eustaquio, Galeno; Toni Martínez e Taremi.