O 'mister' de A BOLA do Sporting-Famalicão: Leão que promete

Liga O 'mister' de A BOLA do Sporting-Famalicão: Leão que promete

NACIONAL29.08.202314:12

1. A influência de Hjulmand
O Sporting alcançou a terceira vitória consecutiva, pela margem mínima é verdade, com triunfos sobre o Vizela, Casa Pia e Famalicão e soma agora nove pontos. Está na frente da classificação e este jogo com o Famalicão, em casa, mostrou um Sporting forte, que dominou, sempre muito intenso, com um Hjulmand no meio-campo que permite a que a equipa fique mais ocupada nos espaços defensivos na zona central e o dinamarquês, além de roubar muitas bolas ao adversário, também é um jogador que sabe jogar para a frente e combinar com os colegas de equipa.  

2. Paulinho fresco mentalmente
Foi um Sporting com Pedro Gonçalves no lado direito, Paulinho mais perto de Gyokeres e este a fazer aquele trabalho que antes, e no ano passado, fazia Paulinho. Ou seja, ir buscar jogo, entrar pelos corredores, e dando espaço para Paulinho estar mais fresco mentalmente e poder finalizar. O Sporting pressionou muito um Famalicão extremamente defensivo, bem organizado, e sendo verdade que não deu muitos espaços ao Sporting, também não criou praticamente nenhum perigo junto da baliza de Adán. O Sporting foi construindo algumas oportunidades perante uma massa adepta de 40 mil pessoas que é de assinalar. Prova de que os adeptos estão com a equipa nesta fase.

O Sporting foi para o intervalo com 0-0, mas a verdade é que poderia estar em vantagem o que daria outro estofo para a segunda parte, de forma a não estar tão ansioso. Mas o Famalicão, sobretudo através do seu guarda-redes, Luiz Júnior, que fez uma bela exibição, tem em Gustavo Sá e Aranda, duas unidades de grande nível, quem sabe para outros patamares inclusive. O Famalicão foi tentando chegar mais à frente mas só o fez quando o Sporting fez o 1-0 por Paulinho.  

3. Equipa forte a defender
O Sporting defendeu no seu todo, dando prova de grande unidade, não permitindo grande perigo para o Famalicão empatar. O Sporting, em transições, poderia depois marcar mais golos. Acabou por ser um jogo muito emotivo, um Famalicão a provar as razões por ter ganho em Braga e o Sporting a demonstrar estar num bom caminho. Com Morita a bom nível e não há dúvida que Coates no meio dos centrais é patrão. Um Sporting pujante, ainda sem a intensidade que pretende todo o jogo, mas vai aos poucos e poucos, acreditando, ganhando confiança e vai a Braga com três triunfos consecutivos, nove pontos, para tentar ter uma outra dimensão no seu jogo, pois o adversário vai obrigar a outro tipo de requisitos.  

4. Bom banco
O Sporting ganhou bem, mas podia ter feito mais golos, falta ter mais capacidade de finalização mas isso aparecerá com o tempo. Fresneda está a chegar, Hjulmand está a integrar-se, Gyokeres também. Um plantel que tem banco, adeptos e confiança. Precisa só de ter mais resultados que não sejam tão sofridos, mas não há dúvida de que são três vitórias justas de um Sporting que promete neste campeonato.