O maratonista Pepê

FC Porto O maratonista Pepê

NACIONAL04.05.202309:27

A segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, esta noite, diante do Famalicão, terá um atrativo extra para o extremo Pepê, que atingirá, caso venha a ser utilizado, o jogo número 50 da temporada.

Ninguém no plantel azul e branco tem mais desafios nas pernas do que o polivalente jogador, que neste momento contabiliza um total de 3723 minutos na presente temporada.


Não é o futebolista com mais minutos realizados - esse estatuto pertence a Uribe, com 3731 minutos -, mas aquele mais vezes utilizados por Sérgio Conceição na presente temporada e só falhou o jogo com o Anadia, da Taça de Portugal, por opção técnica. Como lateral (direito ou esquerdo), ala, médio interior, número 10 ou segundo avançado, Pepê tem um rendimento acima da média, o que faz despertar o interesse de alguns clubes da Premier League, mormente o Arsenal, Chelsea, mas também tem mercado em Espanha e França.


De todos os jogadores que disputam o campeonato português, Pepê será o quarto elemento a entrar no ‘clube dos 50’, onde já reside o trio composto pelos benfiquistas Vlachodimos, Grimaldo e Florentino.

O extremo renovou contrato no final do ano passado com o FC Porto até junho de 2027 e elevou a cláusula de rescisão para os 75 milhões de euros, o valor que a SAD direciona aos potencias interessados na contratação do polivalente futebolista. O brasileiro tem demonstrado uma enorme resistência a problemas físicos e isso faz com que só por impedimentos disciplinares Sérgio Conceição prescinda do talentoso atleta.


Salvo qualquer imponderável, esta noite deverá fazer parte do onze portista e tentar ajudar o FC Porto a chegar à final do Jamor.