O 'here we go' que saiu pela culatra e obrigou Morata a mudar de casa
Morata transferiu-se para o Milan na presente temporada (IMAGO / Jan Huebner)

O 'here we go' que saiu pela culatra e obrigou Morata a mudar de casa

INTERNACIONAL16:49

Presidente da câmara de Corbetta anunciou, ao estilo de Fabrizio Romano, que o avançado espanhol ia viver na região que preside... um tiro que acabou por sair pela culatra

Quando lemos a frase here we go (aqui vamos nós) nas redes sociais, especialmente vinda de Fabrizio Romano, já sabemos o que está para vir. Afinal, tem sido essa a imagem de marca do jornalista italiano, especialista em transferências de futebol, para anunciar a iminência de uma oficialização de um negócio no desporto rei. Contudo, desta vez, o here we go não saiu como planeado.

Marco Ballarini, presidente do município de Corbetta, no interior de Milão, tentou ele próprio dar o seu exclusivo. Ou melhor dizendo, tentou dar o seu here we go. Numa publicação do instagram, o político anunciou, bem ao estilo de Fabrizio Romano, que Álvaro Morata, avançado do Milan, ia viver para o município que preside.

«Álvaro Morata é de Corbetta! Here we go! Não, não é uma brincadeira de 1 de abril. O campeão Álvaro Morata é o nosso novo concidadão de Corbetta! O avançado espanhol, recentemente comprado pelo Milan, está a finalizar a papelada para a mudança oficial para a sua nova (e maravilhosa) casa na nossa cidade. Sabem, sou um grande fã do Inter, mas é com prazer que dou as boas-vindas a Álvaro Morata à nossa grande família em Corbetta», escreveu Marco Ballarini.

A publicação de Marco Ballarini no Instagram a 'anunciar' Morata no seu município

A brincadeira acabou por não ter o efeito esperado. Pelo contrário, levou mesmo a que Morata tomasse a decisão de mudar de casa. Numa mensagem publicada nas redes sociais, dirigida ao presidente de Corbetta, o avançado espanhol lamentou a violação da privacidade e comunicou que ia procurar outro local para morar.

«Caro Presidente da Câmara [Marco Ballarini], obrigado por violar a minha privacidade. Felizmente, não possuo bens valiosos, o único tesouro são os meus filhos, cuja segurança perturbou. Pensava que o município de Corbetta me podia garantir alguma privacidade, mas em vez disso vejo-me obrigado a mudar de casa imediatamente graças à vossa incapacidade de utilizar as redes sociais e proteger os vossos cidadãos», escreveu Morata.

A resposta de Morata a Marco Ballarini

A história não termina por aqui. Ao ver o posicionamento de Morata, Marco Ballarini fez questão de responder... com uma provocação. No Instagram, o presidente de Corbetta, que anteriormente já se tinha declarado fã do Inter (grande rival do Milan, onde joga Morata), publicou uma fotografia do emblema nerazzurri com uma breve descrição: «Adeus!»

A provocação do presidente de Corbetta a Morata