Treinador do Sporting fala sobre o avançado sueco, que bisou frente ao Estoril, e o internacional belga, que voltou a atuar no meio-campo.
0 seconds of 2 minutes, 4 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
CONFERENCIA-Cesar Peixoto
03:41
00:00
02:04
02:04
 

O (grande) obstáculo para Gyokeres rumar ao Man. United

NACIONAL07.03.202517:56

Goleador sueco, segundo a imprensa inglesa, quer continuar a jogar na Liga dos Campeões, um cenário quase impossível nesta altura... Só a vitória na Liga Europa permitiria concretizar o desejo do atacante. 'Red Devils' estão de olho numa outra alternativa para o ataque: Jean-Philippe Mateta do Crystal Palace

O Manchester United é um dos muitos clubes que têm Viktor Gyokeres como alvo prioritário para o verão. O atacante sueco, de 26 anos, que esta época já leva 37 golos em 39 jogos, vai, por certo, agitar o mercado, com os red devils a serem obrigados a ter de convencer o goleador a mudar-se para Manchester.  

Em Inglaterra, porém, existe um ponto que poderá ser determinante para voltar a juntar, ou não, Ruben Amorim e Gyokeres. Algo que se prende com o desempenho desportivo da equipa inglesa que, recorde-se, está muito abaixo do desejado e prespetivado desde a entrada do antigo técnico dos leões.  

Gyokeres celebra o golo marcado ao Aves SAD cerrando os punhos
Gyokeres continua a ser tema em Inglaterra (GRAFISLAB)

Ocupando a 14.ª posição na Premier League, muito distante dos lugares de acesso às provas europeias, o desejo do sueco é de continuar a jogar na UEFA Champions League cenário quase impossível. Neste momento, de resto, essa desejada presença na Champions, obrigaria a equipa de Ruben Amorim vencer a UEFA Europa League.  

Face a esse impasse, essa incerteza, o Manchester United vai procurando alternativas ao goleador leonino, sendo que um dos nomes que tem vindo a ser observado nos últimos dias é o de Jean-Philippe Mateta, atacante do Crystal Palace, que soma 15 golos e 3 assistências na presente temporada, cujo contrato termina em... 2026.