«O Benfica quer retificar os últimos resultados e pode chegar nervoso ou motivado» 

Chaves «O Benfica quer retificar os últimos resultados e pode chegar nervoso ou motivado» 

NACIONAL14.04.202314:28

O Chaves encerra com a receção ao Benfica o ciclo com os grandes esta temporada e não se pode dizer que o trajeto seja negativo. Na Luz os flavienses foram goleados, no Dragão também perderam de forma clara, mas por outro lado venceram o Sporting em Alvalade e causaram tremenda sensação na Liga. Nas partidas em casa não evitaram derrotas com dragões e leões, mas bateram-se muito bem e marcaram sempre. É com base neste percurso que o Chaves encontra agora o Benfica, jogo que Vítor Campelos prestigia ao máximo e quer vencer.  

«A equipa está confortável na tabela mas temos em mente chegar aos 35 pontos o mais rápido possível e tudo iremos fazer para realizar um bom jogo e garantir os três pontos», assume o treinador dos transmontanos. 

O Benfica chega a Chaves num ciclo de duas derrotas seguidas e Vítor Campelos reconhece que esta série negativa pode interferir com o comportamento da equipa.

«Muitas vezes estas situações podem levar para o nervosismo mas por outro lado há sempre a questão da motivação, por certo eles querem retificar os últimos resultados», diz o treinador, que lembra que o Benfica é «líder da Liga» e equipa «forte e muito boa.» 

Vítor Campelos, por outro lado, está seguro que o Chaves vai dar imagem diferente do jogo da primeira volta.

«Temos um bom jogo em perspetiva e queremos dar outra imagem, mostrar qualidade e lutar pelos três pontos», garante, olhando para o 5-0 de outubro. 

Nas últimas semanas o treinador dos flavienses foi apontando  a Inglaterra e Vítor Campelos não esconde a existência de propostas, mas abre também a porta da renovação ao Chaves.

«As pessoas sabem que gosto de cá estar mas também sou ambicioso. Estou aberto a todas as possibilidades, mas temos conversado e em breve poderemos resolver a situação», assinala.