‘Novo Messi’ confessa arrependimento: «Devia ter ouvido o Barcelona»
Alen Halilovic (IMAGO / Pro Shots)
Foto: IMAGO

‘Novo Messi’ confessa arrependimento: «Devia ter ouvido o Barcelona»

INTERNACIONAL22.03.202411:32

Alen Halilovic, agora com 27 anos, representa os neerlandeses do Fortuna Sittard

Alen Halilovic, que chegou a ser apontado como uma das maiores promessas do futebol mundial – tinha a alcunha de ‘novo Messi, tendo ainda comparado a Modric –, não correspondeu às expectativas. O médio, agora com 27 anos, representa o Fortuna Sittard, da Eredivisie, e confessa algum arrependimento.

«Ao início gostas que falem bem de ti e que te comparem com jogadores tão bons, mas, ao mesmo tempo, esperam muito de ti e, com essa idade, acabas por sofrer um pouco. Eu queria mostrar que podia jogar como Modric ou Messi, mas o futebol não funciona assim. Aos jovens de 16 ou 17 anos que lhes aconteça algo parecido, que estejam focados em serem eles mesmos», referiu, em entrevista à Marca.

Alen Halilovic com a camisola do Fortuna Sittard (IMAGO / ANP)

O internacional croata fez a formação no Dínamo Zagreb e mudou em 2014 para o Barcelona, numa primeira fase para a equipa B. Os catalães desembolsaram cerca de cinco milhões de euros para garantir o jogador.

«O Barcelona, pelo estilo de jogo, era o único clube no qual via que podia dar um grande salto como futebolista e pessoa. O futebol espanhol também se encaixa muito bem nas minhas qualidades. Não queria ir para Alemanha ou Inglaterra, que são ligas mais físicas», prosseguiu.

Alen Halilovic ao serviço do Barcelona (IMAGO / AFLOSPORT)

Halilovic chegou a jogar pela equipa principal do Barcelona, em 2014/2015: «Tinham um bom plano para mim. No primeiro ano joguei na equipa B para adaptar-me. Treinava com a equipa principal. Depois fui emprestado ao Sporting Gijón. Fiz uma boa temporada. Joguei quase todos os jogos.»

Em 2016, o centrocampista optou por deixar Barcelona em definitivo, rumando aos alemães do Hamburgo: «Devia ter ouvido o Barcelona e continuar emprestado na La Liga. Sentia que estava preparado para jogar na primeira equipa do Barcelona e quis sair. Se pudesse mudar alguma coisa na minha carreira, seria ter continuado em Espanha.»

VÍDEO QUE PODE INTERESSAR: