Nottingham Forest de NES pode seguir pisadas de Everton e ser castigado
Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham FOrest. Foto: IMAGO/News Images
Foto: IMAGO

Nottingham Forest de NES pode seguir pisadas de Everton e ser castigado

INTERNACIONAL02.01.202418:28

Novas regras da Premier League 'apertam' com os clubes

Depois de o Everton ter perdido dez pontos na sequência de incumprimento financeiro, o Nottingham Forest pode ser o próximo clube britânico a incorrer num castigo semelhante.

A notícia é avançada pelo The Times, que adianta ainda que todos os 20 clubes da Premier League deverão descobrir nos próximos dias se cometeram alguma infração relativamente às regras financeiras da primeira divisão inglesa. 

Esta célere investigação aos clubes deve-se ao facto de, recentemente, ter sido implementado um novo sistema na Premier League, com novas regras em relação ao fair play financeiro. Este sistema visa acelerar a apresentação de queixas contra os clubes, caso seja necessário, evitando assim o processo moroso que envolveu a sanção do Everton.

Segundo o mesmo jornal, as novas regras obrigam os clubes a apresentar as contas da época passada até 31 de dezembro, sendo que, a haver acusações contra os clubes, estas serão anunciadas até 14 de janeiro.

Recorde-se que, entre compras e empréstimos, o clube treinado por Nuno Espírito Santo — que substituiu recentemente Steve Cooper no comando da equipa —  viu chegar 29 jogadores este verão, num total de 122 milhões de euros gastos. Alguns dos nomes são conhecidos do futebol português, como Odysseas Vlachodimos e Nuno Tavares à cabeça.

O Nottingham Forest ocupa, neste momento, a 15.ª posição da Premier League, com 20 pontos em 20 jogos. Caso recebesse um castigo igual ao do Everton — dedução de dez pontos —, afundaria para o 19.º lugar.