Everton perde 10 pontos por violar 'fair play' financeiro
Castigados com a maior perda de pontos da história da Premier League, 'toffees' de João Virgínia, Beto e Chermiti caem para penúltimo lugar
O Everton foi castigado com a perda de 10 pontos na Premier League, a maior retirada de pontos da história da competição, por violação das regras do fair play financeiro. O clube de Liverpool cai para o penúltimo lugar da tabela, com 4 pontos, os mesmos do lanterna vermelha Burnley, com 12 jornadas decorridas.
«Depois de uma audição de cinco dias no mês passado, a comissão determinou que o cálculo do Everton para o período em causa resultou numa perda de £124,5 milhões [cerca de €143 M], como calculado pela Premier League, o que excedeu o limite de £105 milhões [€120 M] permitido», indicava nota da Premier League.
O clube onde militam os portugueses João Virgínia, Beto e Chermiti reagiu, mostrando-se «chocado e desiludido» perante uma «sanção desportiva totalmente desproporcionada e injusta» e revelou que já «comunicou a intenção de recorrer da decisão».
«O clube também vai acompanhar com grande interesse as decisões tomadas noutros casos» a propósito das regras de sustentatibilidade da Premier League, informou o Everton.