Notícia A BOLA: Alan Varela está finalmente fechado

FC Porto Notícia A BOLA: Alan Varela está finalmente fechado

NACIONAL04.08.202323:04

Após mais de um mês de desgastantes negociações entre FC Porto e Boca Juniors, de avanços e recuos, de exigências satisfeitas e mais imposições, de expectativas cumpridas e desilusões à mistura, Alan Varela está, finalmente, à (pequena) distância dos exames médicos a realizar na Invicta e de uma assinatura pessoal para ser apresentado como reforço dos dragões.
O relógio acelerou esta sexta-feira, com os portistas a exibirem os últimos trunfos para receberem um 'ok' definitivo, sem volta a dar, sem admitir qualquer retrocesso da parte de Juan Román Riquelme.

A antiga glória dos xeneize e vice-presidente do Boca Juniors que liderou o diálogo com os representantes dos azuis e brancos e evidenciou ter punho de ferro, nunca vacilando na defesa dos interesses do seu emblema, desafiando a paciência de Pinto da Costa e do restante executivo da SAD.


Alan Varela custará ao FC Porto 8 milhões de euros, montante fixo do acordo, com três milhões de euros a serem transferidos no imediato para os cofres do conjunto de Buenos Aires, sendo o restante pago em quatro anos. A parte variável poderá ascender a 3 milhões de euros e obrigam ao cumprimento de objetivos individuais do atleta e coletivos da equipa comandada por Sérgio Conceição. A par desta equação, o Boca Juniors poderá ainda reclamar 20 por cento de uma futura venda do médio de 22 anos e com um largo futuro à sua frente, segundo apontam alguns dos principais analistas de mercado.


Depois do empate a zero com o Nacional (Uruguai), em Montevideu, da 1.ª mão dos oitavos de final da Taça Libertadores, na madrugada da última quinta-feira, o FC Porto mostrou estar em condições de cumprir mais alguns requisitos para consumar o negócio e avançou com esses dados para a mesa.

Perante as evidências, Juan Román Riquelme teve de se render. Ainda assim, e na tentativa de não alterar os planos do treinador Jorge Almirón, foi solicitado aos portistas que possibilitassem a Alan Varela jogar a segunda mão da Libertadores pelos xeneize frente aos uruguaios, pretensão que terá sido recusada, por não fazer sentido após estar encerrada com sucesso a transferência. As últimas questões a definir entre os dois emblemas são pormenores que não mexem com o selo de... negócio fechado!


Alan Varela aguarda, agora, que lhe seja marcada passagem rumo a Portugal, tendo algumas horas para tratar de questões pessoais e da família. É provável que viaje até domingo e quando chegar à Invicta terá de cumprir uma bateria de exames médicos e testes físicos para, então, assinar e ser dragão.