No adeus à Champions, Di María reforça lugar no pódio dos melhores assistentes da história
Miguel Nunes/ASF

No adeus à Champions, Di María reforça lugar no pódio dos melhores assistentes da história

NACIONAL13.12.202309:46

Só dois 'monstros' têm mais passes para golo do que o internacional argentino do Benfica, na competição

No adeus do Benfica à Liga dos Campeões, que talvez tenha sido o adeus definitivo de Ángel di María à prova, o internacional argentino reforçou um estatuto que diz bem da sua carreira: ao fazer o passe para o golo de Rafa, o segundo da equipa em Salzburgo, Di María fez a 39.ª assistência na competição.

'Fideo' é o 3.º jogador com mais assistências na história da Liga dos Campeões. Já o era, mas agora distanciou-se um pouco mais do brasileiro Neymar, antigo colega de equipa no Paris Saint-Germain, que deixou o futebol europeu com 33 assistências (e agora está no Al Hilal, da Arábia Saudita).

Acima de Ángel di María, só mesmo os dois 'monstros' que marcaram a última década do futebol mundial: o compatriota Lionel Messi, agora no Inter Miami, com 40 assistências, e o português Cristiano Ronaldo, agora no Al Nassr, da Arábia Saudita, com 42.

De referir ainda que, a juntar às 39 assistências na história da Liga dos Campeões, Di María fez em Salzburgo (de canto direto) o 23.º golo na competição. Isto tudo em 108 jogos.

Di María tem contrato com o Benfica apenas até ao final da presente temporada, e o Rosário Central não esconde o desejo de ver regressar o jogador que formou, sendo que o interesse no esquerdino não está limitado à Argentina, pelo que o jogo desta terça-feira, na Áustria, pode mesmo ter sido o adeus de 'Fideo' à Liga dos Campeões.