20 julho 2024, 20:52
Oficial: Nicolás Gaitán está de regresso ao ativo um ano depois
Ex-Benfica voltou à Argentina e assinou contrato com o Sarmiento de Junín
Antigo médio do Benfica atua agora no Sarmiento de Junín, da Argentina
Um ano depois de ter terminado o contrato com o Paços de Ferreira, Nicolás Gaitán regressou à Argentina para representar o Sarmiento de Junín, 14 meses depois do seu último jogo disputado pelos castores. Em entrevista ao Olé, o antigo médio do Benfica falou sobre o regresso ao país natal.
20 julho 2024, 20:52
Ex-Benfica voltou à Argentina e assinou contrato com o Sarmiento de Junín
Questionado sobre o porquê de ter escolhido o Sarmiento de Junín, Gaitán devolveu a pergunta: «Acho que deveria ser o contrário, porque é que o Sarmiento me escolheu? Estava sem jogar há um ano e, de repente, ligaram-me. Não esperava», confessou o médio de 36 anos.
Apesar de afirmar que está feliz no Sarmiento, Gaitán admite que também gostaria de ter regressado a casa. Neste caso, ao Boca Juniors, onde se formou e de onde saiu para, em 2010, assinar pelo Benfica.
«Não me arrependo de estar no Sarmiento, faz parte do futebol. Muitas vezes podemos ir e querer jogar num sítio, mas por muitas razões isso não pode acontecer. Pode acontecer que o diretor ou o treinador [do Boca] tenham outras prioridades e a partir daí é um mundo diferente. Eu teria gostado [de regressar ao Boca Juniors], não vou mentir. E todas as pessoas que me são próximas sabem que eu queria voltar, mas faz parte do futebol», afirmou Gaitán.
Ainda que não tenha cumprido o seu desejo de regressar ao Boca, o antigo médio dos encarnados recusa que tenha sido uma oportunidade falhada: «Tenho 36 anos, por isso não sei o que vai acontecer. Não sei se em dezembro não vou querer jogar mais ou se vou querer continuar, a verdade é que não sei.»
Em jeito de conclusão, Gaitán afirmou que o Estádio da Bombonera, casa do Boca Juniors, é «diferente» de todos os outros em que já jogou: «Não sei o que tem, mas acho que é por causa dos adeptos. Já vi jogos da seleção nacional, mas não é a mesma coisa. É um estádio completamente diferente de todos os outros onde joguei. Há momentos em que parece que se desmorona.»