Nápoles pode ser campeão no sofá: e porque não o é ainda?

Itália Nápoles pode ser campeão no sofá: e porque não o é ainda?

INTERNACIONAL02.05.202311:05

Desde há muito uma questão de mais semana, menos semana, mas o terceiro Scudetto da história do Nápoles ainda não é oficial. 33 anos depois da última conquista, então às costas de Diego Maradona, a cidade italiana fervilha com a iminente conquista, que poderá chegar na quarta-feira, caso a Lazio não vença o Sassuolo, no Olímpico de Roma.

Se a equipa de Maurizio Sarri, ao conjunto de Mário Rui será necessário somar um ponto na quinta-feira, na visita a Udine, num jogo que deverá ser antecipado das 20h45 locais para as 18h30, de forma a permitir que a festa não comece já noite dentro.

A seis jornadas do fim, os napolitanos têm 18 pontos de vantagem sobre os laziale, o que, na teoria, com a vantagem no confronto direto (vitória por 2-1 fora e derrota por 0-1 em casa) teria possibilitado a festa no último domingo, com o empate frente à Salernitana (1-1), de Paulo Sousa.

Tal não aconteceu e deixou no ar a dúvida, mas a resposta é simples: desde esta temporada que, em caso de igualdade entre primeiro e segundo classificados, a Serie A adotou uma finalíssima em campo neutro, com eventuais penáltis em caso de empate no final dos 90 minutos.

Algo que, para acontecer, implicaria seis derrotas seguidas do Nápoles e outros tantos triunfos da Lazio. Possível, sim, mas alguém acredita?

Tags: