«Não sei se vai haver processo para o senhor Schmidt…»

FC Porto «Não sei se vai haver processo para o senhor Schmidt…»

NACIONAL21.04.202314:03

Na sequência do processo disciplinar que lhe foi instaurado por comentários sobre a arbitragem, Sérgio Conceição foi questionado se espera também ver analisadas as declarações de Paulo Meneses, presidente do Paços de Ferreira, antes da receção ao FC Porto (ver notícias associadas).

«Depende dos tais programas de autoajuda, depende da forma como comentam e levam as minhas palavras. A importância que se dá depende da pessoa. Acredito que eu seja um visado e acredito que há algumas pessoas que não gostam de mim, mas isso faz parte. Não se pode agradar a toda a gente e eu com certeza não agrado a muita gente (risos). Isso é outra história. Não sei se haverá, ou não, processo (a Paulo Meneses)», começou por dizer o técnico dos dragões antes de apontar baterias ao Benfica:

«Não sei se vai haver processo ao senhor Schmidt (treinador do rival) que, em relação ao VAR, foi bem mais agressivo do que eu. Isto depende, mas não estou muito preocupado com isso porque o meu foco está no jogo de amanhã [sábado, com o Paços de Ferreira]. Não gosto de falar destes temas que não dizem respeito ao futebol, daí, por vezes, o meu silêncio. Só em Portugal.»

Questionado se receia que sejam os ‘jogos de bastidores’ a decidir o campeonato: «A minha esperança é que seja resolvido dentro das quatro linhas. E volto a afirmar, erros todos vão cometer. Mas que seja o que se passa dentro das quatro linhas a decidir o campeonato. Isso é o mais importante. E não estou a falar da equipa de arbitragem porque assim levo mais um processo.»