«Não pode ser sempre o Xavi Simons o herói, tem de dar a vez a outros»

PSV Eindhoven «Não pode ser sempre o Xavi Simons o herói, tem de dar a vez a outros»

INTERNACIONAL02.05.202310:12

Fábio Silva marcou, domingo, o penálti decisivo com que o PSV Eindhoven venceu a Taça dos Países Baixos, batendo o Ajax, depois de empate a um golo no final dos 90’ e 120’.

O português recordou o momento. «Se o Drommel [guarda-redes] não tivesse defendido o remate antes eu não teria tido esta oportunidade de dar a vitória à equipa. Ele também merece crédito», assumiu Fábio Silva à televisão do clube, abraçado a Xavi Simons, revelação da época. «Não pode ser sempre o Xavi o herói, também tem de dar a vez a outros», brincou o português.


O facto de ter começado no banco e ter entrado apenas para a segunda parte do prolongamento não tira sabor ao feito. «Tens de manter a mente positiva, jogues ou não. É o que tento fazer. E no fim tive a confiança do treinador e dos meus companheiros de equipa e marquei. Mas eles jogaram 120 minutos para chegarmos aos penáltis. Estou feliz, entrei, ajudei a equipa e ganhámos um troféu, que é o mais importante. É um sentimento fantástico, merecemos isto», destacou Fábio Silva.


Van Nistelrooy elogiou a frieza do português. «Foi um penálti excelente, foi muito importante para nós. Perdi uma Taça uma vez, estas oportunidades só aparecem de vez em quando e por isso é que há tanta pressão. Mas quando os rapazes tiverem 80 anos ainda podem falar disto. Fica para sempre», avisou o antigo internacional, de 46 anos.