«Não há quase campeões!»

Benfica «Não há quase campeões!»

NACIONAL13.05.202321:15

Roger Schmidt elogiou a exibição e atitude dos jogadores do Benfica após a goleada (5-1) em Portimão, que deixa os encarnados a um pequeno passo de, quatro anos depois, voltarem a festejar o título.

«Sabemos a situação em que estamos e que este jogo seria muito difícil. O Portimonense é uma equipa altamente física, que aposta nas segundas bolas, em bolas longas… Queríamos matar o jogo o mais cedo possível, a equipa mostrou uma grande atitude hoje. Fomos competentes taticamente, criámos tantas oportunidades que podíamos ter marcado mais do que cinco golos. Merecemos a vitória. A equipa tem mostrado, semana após semana, que não quer parar. Queremos ser campeões, falta um último passo», começou por dizer o alemão, salientando que a entrada com o ‘pé no acelerador’ foi fundamental.

«Nos últimos três jogos tínhamos começado muito bem mas não conseguíamos marcar, hoje queríamos mudar essa situação e estivemos mais focados na finalização. Foi bom marcar cedo para a equipa acalmar. Estamos a acabar a época num nível muito alto, os jogadores estão frescos e estão a jogar de forma muito intensa.»

Com o título a três pontos, Schmidt já pensa na festa? «Sinto-me campeão a zero por cento porque não há quase campeões. Ou és ou não és e ainda não está decidido. Respeito o futebol e todos os adversários. Estamos numa boa situação, sim, mas agora vamos ter um jogo muito complicado em Alvalade, com o Sporting», finalizou o técnico das águias.