Benfica «Não é por se merecer que se vence o título, temos de o conquistar»
Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez, esta sexta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Santa Clara, agendado para as 18 horas de sábado, a contar para a 34.ª e última jornada da Liga, que pode culminar na conquista do 38.º título de campeão nacional das águias.
«Penso que o Santa Clara não tem nada a perder. Basta ver os seus últimos jogos. Não jogam como uma equipa que vai ser despromovida. Jogam bem, com intensidade, velozes. Estamos preparados, mas também sabemos a nossa situação, tem sido uma longa viagem. Amanhã é o último jogo. Se fizermos um bom jogo seremos campeões. Mostrámos uma boa atitude em toda a época, amanhã os jogadores vão estar motivados. A decisão toma-se no campo entre o primeiro e último apito do árbitro. Queremos marcar e vencer. Estamos concentrados nisso. Estamos preparados para amanhã», apontou.
Questionado sobre se sente que os jogadores dos encarnados merecem ser campeões, o treinador alemão ‘chutou para canto’.
«É uma avaliação que não me comete a mim fazer. Penso que merecemos o título, mas não é por se merecer que se vence, temos de o conquistar, a equipa que termina a época em primeiro merece sempre o título», concluiu.