«Não é o Super-Homem, nem Batman, Messi ou Cristiano, mas é grande jogador»
Germán Berterame nasceu na Argentina mas é a grande novidade da convocatória do México
A seleção mexicana prepara o particular com os Estados Unidos com uma grande novidade na convocatória: Germán Berterame, avançado nascido na Argentina há 25 anos, mas recentemente naturalizado.
Formado no San Lorenzo, Berterame chegou ao futebol mexicano em 2019, depois de uma breve passagem pelo Patronato. Contratado pelo Atlético San Luis, teve três anos em crescendo, e acabou por somar 31 golos em 92 jogos.
Desde 2022 ao serviço do Monterrey, o avançado acaba de igualar a marcar dos 92 jogos, precisamente, com mais três golos marcados (34). Um registo que lhe valeu a chamada à seleção mexicana, orientada por Javier Aguirre.
Berterame espera agora retribuir aquilo que o México lhe tem dado, e parece estar a ser bem recebido no balneário. Pelos menos a avaliar pelas palavras do colega Luis Malagón. «Não é o Supert-Homem, não é o Messi, não é o Cristiano, mas é um grande jogador. «Enquanto respeitar este emblema não há motivos para fechar-lhe as portas», acrescentou o guarda-redes do América, que disputa a baliza mexicana com Guillermo Ochoa, agora a jogar em Portugal, no Aves SAD.