Nani brilha mas é eliminado da Taça da Turquia por equipa da terceira divisão
Assistência e penalti batido pelo jogador português não chegaram para evitar a elimanção do Adana Demirspor
É a surpresa na Taça da Turquia, o Adana Demirspor, capitaneado por Nani, foi, esta quarta-feira, eliminado pelo 24 Erzincanspor, da terceira divisão, nos 16avos de final da prova.
A jogar em casa, coube ao Adana Demirspor, o 6.º classificado da Superliga turca, assumir o jogo na primeira parte. Contudo, foi preciso esperar até ao segundo tempo para que se vissem golos no Estádio Yeni Adana e não foram da equipa da casa.
Aos 65 minutos, o acabado de entrar, Ziya Alkurt atirou de longe e enganou o guarda redes do Adana Demirspor para fazer o 1-0. Se a situação dos anfitriões já estava má, piorou aos 77 minutos quando Ozkan Yigiter ampliou a vantagem do Erzincanspor para 2-0.
O Adana Demirspor guardou as emoções para o fim do jogo. Aos 89 minutos, o francês Edouard Michut recebeu um passe curto de Nani e atirou de fora de área para reduzir o resultado.
Aos 90+2' o modesto Erzincanspor, do terceiro escalão, não aguentou a pressão do Adana Demirspor e permitiu o empate ao conjunto de Serkan Damla, por intermédio do médio de 31 anos Emre Akbada. A partida seguiu para prolongamento, mas o empate persisitiu ao fim dos 120 minutos, levando o jogo para a decisão por grandes penalidades.
Da marca dos 11 metros, Nani voltou a dar o seu contributo ao bater (e marcar) o segundo penalti a favor do Adana Demirspor. Contudo, ao fim de 6 pontapés certeiros de ambas as equipas, Ozkan Yigiter, marcador do segundo golo do Erzincanspor, converteu a sétima grande penalidade a favor da equipa do terceiro escalão. Quem não conseguiu fazer o mesmo foi Jovan Manev, jovem defesa macedónio, que falhou o sétimo e decisivo penalti eliminando, assim, o Adana Demirspor.