Sporting assinala 37.º aniversário de Nani
Extremo envergou a braçadeira de capitão e com a sua velocidade, técnica e fantasia tornou-se numa das grandes figuras dos leões
O Sporting assinalou, esta sexta-feira, através das redes sociais, o 37.º aniversário de Nani, antigo jogador dos leões que, atualmente, representa o Adana Demirspor, da Turquia.
Recorde-se que Nani chegou a Alvalade ainda em idade de júnior e integrado no plantel principal pela mão de José Peseiro, em 2005/20006, mas foi com Paulo Bento no comando técnico que conquistou a titularidade e o afeto dos adeptos, com a sua velocidade, técnica e fantasia tornou-se numa das grandes figuras leoninas.
Em 2007 foi contratado pelo Manchester United, que pagou €25,5 milhões ao Sporting pelo passe do jogador, onde passou sete épocas e meia antes de regressar ao Sporting, por empréstimo, em 2014/2015.
Nani voltou a ser ídolo nas bancadas de Alvalade, ganhou a Taça de Portugal, sob o comando de Marco Silva e recebeu o Prémio Stromp, em 2014, na categoria Futebolista do Ano.
Em julho de 2018 assinou um contrato válido por duas temporadas com o Sporting, altura em que envergou a braçadeira de capitão, ganhou uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal, mas, em fevereiro de 2019 transferiu-se a custo zero para o Orlando City, dos Estados Unidos.
Esta época, no Adana, soma 561 minutos em 15 jogos, já marcou dois golos e fez duas assistências.