Nagelsmann: «Queremos inspirar a Alemanha com o nosso futebol»
Julian Nagelsmann foi anunciado, esta sexta-feira, como novo selecionador da Alemanha, IMAGO
Foto: IMAGO

Nagelsmann: «Queremos inspirar a Alemanha com o nosso futebol»

INTERNACIONAL22.09.202313:43

Treinador falou pela primeira vez como selecionador alemão

Julian Nagelsmann falou, esta sexta-feira, dia em que foi anunciado como sucessor de Hansi Flick, pela primeira vez como selecionador alemão.

«Temos um Europeu no nosso país. Isso é algo especial, algo que acontece poucas vezes. É um grande torneio no nosso país e um incentivo. Queremos inspirar o país com o nosso futebol. Vamos ser um grupo muito unido. Precisamos de ser agressivos no ataque à baliza adversária. Conheço todos os jogadores e o seu desempenho nos clubes», referiu, citado pelos meios de comunicação da seleção germânica.

Julian Nagelsmann em conferência de imprensa, IMAGO

Em conferência de imprensa, o técnico, de 36 anos, abordou os últimos resultados da Mannschaft.

«Não julgo. Vi apenas como adepto e fiquei triste e desiludido pela forma como jogámos os últimos encontros e o Mundial», atirou.

Nagelsmann, que estava livre desde a saída do Bayern, mostrou-se ansioso por reencontrar os jogadores dos bávaros, agora na seleção: «Sou uma pessoa que gosta de ação e de trabalhar. Estou feliz por ter esta oportunidade. Gostei muito de trabalhar com os jogadores do Bayern. Estou ansioso para os reencontrar. Não quero estar a falar sobre a saída do Bayern. O importante é que aprendas com isso.»

Julian Nagelsmann no momento da assinatura do contrato, IMAGO

O treinador assinou contrato até ao Euro-2024, mas não descarta uma renovação.

«O foco está no Europeu. Isso está acima de tudo. Da minha parte, nada está descartado. O meu objetivo é retribuir esta confiança com um bom trabalho. A minha experiência recente diz que um contrato nem sempre é o que lá está», confessou.

Julian Nagelsmann vai orientar a Mannschaft no Euro-2024, que se vai jogar em solo alemão, IMAGO

Nagelsmann, que revelou que Gundogan vai continuar a ser o capitão, falou ainda sobre Neuer: «O mais importante é darmos-lhe o tempo que ele precisa. Quando chegar a altura, vamos avaliar a situação. Estou ciente de como se encontra. Temos a sorte de ter excelentes guarda-redes.»

Tags: