Mundial: Brasil supera Ucrânia e está na final
Vitória por 3-2; Dyego foi a figura do jogo, com dois golos
O Brasil tornou-se, esta quarta-feira, no primeiro finalista do Mundial, que decorre no Uzbequistão até domingo. Na meia-final, a seleção pentacampeã do mundo derrotou, por 3-2, a Ucrânia, que não conseguiu segurar a vantagem trazida da primeira parte.
Aos 17 minutos, Ihor Cherniavsky inaugurou o ativo. No arranque da etapa complementar, a canarinha deu a volta ao texto graças ao autogolo de Rostyslav Semenchenko (21) e Dyego (22). Pouco depois, Ihor Korsun (28) restabeleceu o empate, aproveitando uma transição rápida para bater o desamparado guardião Guitta, ex-Sporting.
A cinco minutos do fim, a Ucrânia cometeu a sexta falta e originou um livre de 10 metros para o adversário. Na cobrança do castigo, Dyego rematou a bola com força para o fundo das redes, assegurando a passagem da equipa brasileira, que conta com Arthur, ala do Benfica, à grande final.
Depois de conquistas em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012, o Brasil vai à procura do hexacampeonato mundial e suceder, assim, a Portugal. Resta agora saber o segundo finalista, que irá sair do encontro entre a França e a Argentina, agendado para esta quinta-feira, às 16 horas.