«Mourinho disse-me que não és um treinador a sério até seres despedido»
Foto IMAGO/Sportimage
Foto: IMAGO

«Mourinho disse-me que não és um treinador a sério até seres despedido»

INTERNACIONAL24.11.202317:44

Antigo internacional espanhol vai estrear-se no papel de treinador pelo Como, da Serie B italiana

Cesc Fàbregas prepara-se para se estrear enquanto treinador. O ex-jogador de Arsenal, Barcelona ou Chelsea terminou a sua carreira pelo Como, da segunda divisão de Itália e é, agora o técnico principal. Neste novo papel, recorda as palavras de José Mourinho, que o treinou no Chelsea, e lhe disse: «Não és um treinador a sério até seres despedido».

Em conferência de imprensa, Fàbregas começou por agradecer ao seu antecessor, Moreno Longo, que deixou a equipa no sexto lugar da tabela. «Quero agradecer ao Longo por tudo o que fez aqui, especialmente na época passada, em que passámos por dificuldades». O despedimento do técnico foi visto com alguma surpresa, uma vez que havia conquistado lugares positivos, mas o atual técnico garante: «Não estava à espera. Ligaram-me no domingo às 15:11 para fazer o anúncio. Não sabia de nada.»

Fàbregas diz que «a equipa é forte e capaz de enfrentar esta mudança». «Muitos jogadores são meus amigos porque eu jogava com eles. Estou muito confiante», adicionou.

Para a sua estreia, frente ao Feralpisalò, o treinador garantiu mudanças no estilo de jogo, uma vez que ele e Longo têm «ideias de jogo diferentes». Quanto objetivos, há uma certeza: «[A direção quer] a promoção à Serie A e nós vamos tentar alcançá-la.»