Morita: «Hjulmand será um grande capitão»
Médio japonês aponta Busquets como ídolo de infância e justifica porque é fã do tenista Djokovic
Morita é, esta segunda-feira, figura em destaque nas redes sociais do Sporting, que lançou o repto aos adeptos para colocarem perguntas ao médio japonês.
A começar revelou que ele é o mais engraçado no balneário e questionado sobre quem era o seu ídolo de infância não hesitou: «Sérgio Busquets». Logo de seguida, justifica porque prefere o tenista Djokovic a Alcaraz: «Gostei do livro 'Servir para ganhar'.»
Sobre os trabalhos de pré-época e o novo capitão Hjulmand, seu parceiro no meio-campo, respondeu: «Até agora está a correr tudo bem, acredito que o Morten será um grande capitão, assim como o Seba [Coates].
Morita destacou a noite de celebração do título no Marquês como o momento mais especial que já viveu desde que chegou a Alvalade e sobre falar português mostrou-se reticente: «O português é realmente difícil, mas definitivamente quero falar a língua um dia», e até disse quais são as palavras favoritas na língua de Camões: «Guarda-redes», «devagarinho» e «joga sério».
Um adepto perguntou se já escreveu um livro e Morita confirmou, é autor de a 'Arte da Astúcia', uma compilação de conhecimentos que adquiriu até alcançar sucesso, publicado no Japão.
Instado a revelar porque gosta da série 'One Piece' Morita destacou a banda desenhada da Manga, que conta aventuras de um jovem cujo corpo ganhou propriedades de borracha após comer um fruto, dizendo que «tens de ver para perceber».
Houve mesmo quem quisesse saber se continua a comer sushi em Portugal: «Sim, costumo ir ao restaurante 'By Koji'» Morita elegeu St. Juste como «o mais elegante» do plantel e revelou que ouve música portuguesa e espanhola porque «aprecia o ritmo».
A terminar a ronda de perguntas e respostas, o médio, de 29 anos, disse «estar ansioso» para poder voltar a jogar no Estádio José Alvalade, o que vai acontecer já no próximo sábado, dia em que os leões defrontam aos espanhóis do Athletic Bilbao, no mítico Troféu Cinco Violinos.
Notícia atualizada às 15.24 horas.