Moreirense: treinador de guarda-redes de saída
Pedro Taborda integrou a equipa técnica de Ivo Vieira em Moreira de Cónegos (Foto: VITOR GARCEZ/ASF)

Moreirense: treinador de guarda-redes de saída

NACIONAL30.05.202417:40

Pedro Taborda abandona os cónegos para integrar a equipa técnica de Francisco Chaló, no SC Covilhã

Depois de confirmada a saída do técnico Rui Borges para o vizinho Vitória de Guimarães, o Moreirense prepara-se para perder também o treinador de guarda-redes da equipa principal.

Pedro Taborda, ex-guardião dos cónegos (realizou três jogos em 2016/17), está de saída para o SC Covilhã, e prepara-se para abraçar um novo desafio na carreira, integrando a equipa técnica de Francisco Chaló.

O antigo futebolista, de 45 anos, que cumpria a função de treinador de guarda-redes no Moreirense desde 2022, após uma passagem pelo Tondela, também representou, ao longo da carreira de jogador, o emblema serrano (entre 2013 e 2016).

De resto, o único elemento da equipa técnica dos cónegos da temporada que agora terminou que vai transitar para a nova época é Henrique Abreu, analista. Os adjuntos Tiago Aguiar, Ricardo Chaves e Fernando Morato acompanham Rui Borges na (curta) deslocação até ao D. Afonso Henriques.

Refira-se que Rui Duarte está bem posicionado para assumir o Moreirense em 2024/25, mas o ex-técnico do SC Braga ainda não tomou uma decisão relativamente ao seu futuro.