Moreirense: Domingos Andrade está no radar (mas a concorrência é feroz)
Jovem internacional angolano foi um dos grandes destaques dos felgueirenses esta época. (Foto: Felgueiras)

Moreirense: Domingos Andrade está no radar (mas a concorrência é feroz)

NACIONAL28.05.202414:30

Médio do Felgueiras é alvo para 2024/2025, mas cónegos não estão sozinhos na 'perseguição' ao jogador; Estoril também já perguntou pelo internacional angolano do Felgueiras; Vitória de Guimarães e Boavista têm o médio sinalizado; Adana Demirspor, da Turquia, com proposta a rondar os 500 mil euros

O Felgueiras não vai ter vida (nada) fácil para segurar Domingos Andrade na próxima temporada.

A BOLA sabe que o jovem médio, de apenas 21 anos, está a ser fortemente cobiçado e, nesse sentido, o cenário mais provável passa pela transferência do jogador no mercado de transferências que se aproxima.

Ainda de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o Moreirense tem-se posicionado, nas últimas semanas, para tentar contratar o (já) internacional angolano (três internacionalizações), mas os dirigentes do emblema de Moreira de Cónegos são conhecedores da forte cobiça que Domingos Andrade tem gerado e, como tal, tentam acelerar um processo que, apesar de tudo, não se afigura nada fácil de concretizar.

Vamos por partes. Domingos Andrade é jogador do Felgueiras e tem contrato com o clube nortenho até 2025. Além disso, refira-se, o Felgueiras é detentor de apenas 50 por cento dos direitos económicos do jogador, uma vez que os restantes 50 por cento ficaram na posse do Sporting - foi nos leões que o médio terminou o seu processo de formação depois de ter chegado a Alvalade proveniente do Interclube (Angola), tendo também passado pelos sub-23 e pela equipa B da formação leonina.

O Moreirense é, então, um dos clubes que na linha da frente para tentar a aquisição de Domingos Andrade, mas A BOLA sabe que também o Estoril sondou, nos últimos tempos, o Felgueiras para se inteirar da possibilidade de contratar o jovem médio angolano. A luta está cada vez mais intensa e ao que o nosso jornal apurou também o Vitória de Guimarães e o Boavista têm o jogador na lista de potenciais reforços para a época vindoura.

Esta cobiça não está, naturalmente, alheia à excelente temporada realizada por Domingos Andrade. O internacional angolano foi um dos grandes destaques do Felgueiras na caminhada rumo à subida à Liga 2, tendo contabilizado 27 jogos e dois golos pelo conjunto orientado por Agostinho Bento.

Proposta concreta chegou da Turquia

E se os já referidos clubes portugueses estão numa fase de avaliação relativamente à forma como poderão contratar Domingos Andrade, então da Turquia há quem não faça a coisa por menos.

O Adana Demirspor, clube do principal escalão do futebol turco que até há bem pouco tempo tinha nos seus quadros o antigo internacional português Nani - e onde alinha o também angolano Maestro, que em Portugal representou Estrela da Amadora e Benfica B -, já avançou com uma proposta concreta a rondar os 500 mil euros para resgatar o jogador ao Felgueiras. Sabe o nosso jornal que os dirigentes da formação nortenha estão a analisar a situação, pelo que nos próximos dias poderá haver novidades relativamente a este dossiê.