Moreirense: procura-se consistência no dérbi do Minho
Rui Borges, treinador do Moreirense. Foto: IMAGO

Moreirense: procura-se consistência no dérbi do Minho

NACIONAL26.03.202415:36

Cónegos não vencem duas ou mais partidas de forma consecutiva desde novembro. Apesar disso, a formação de Rui Borges mantém-se firme no sexto lugar

O Moreirense vai procurar, este sábado, diante do Vitória de Guimarães, dar sequência ao triunfo obtido na jornada transata da Liga, ante o Arouca (1-0), um feito que não consegue atingir desde meados de novembro, na ronda 11 do campeonato.

Apesar da campanha surpreendente dos cónegos até agora na Liga, com um assinalável sexto lugar ao fim de 26 jogos, a segunda volta do conjunto de Rui Borges tem sido pautada por alguma irregularidade no que diz respeito aos resultados.

Na verdade, o emblema de Moreira de Cónegos não repete um resultado em rondas consecutivas desde a 13.ª jornada, quando empatou em Barcelos (1-1), depois de ter registado uma igualdade em casa frente ao Benfica (0-0), na ronda anterior.

A maior sequência de vitórias aconteceu entre as jornadas 9 e 11, quando os minhotos bateram Arouca, Vitória de Guimarães e Estrela da Amadora.

Para o desafio que se segue, precisamente contra os rivais do Minho, a equipa de Rui Borges não poderá contar com os contributos dos extremos Hernâni Infande e Jeremy Antonisse, ambos lesionados.

O Moreirense procura vencer os vimaranenses no D. Afonso Henriques pela terceira vez na história, sendo que o último triunfo dos cónegos foi já há 24 anos (1999/00). Na primeira volta da presente edição do campeonato, recorde-se, foram os homens de Moreira de Cónegos a sorrir, com um triunfo (1-0), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

VÍDEO QUE LHE PODE INTERESSAR - AUGUSTO INÁCIO, EX-TÉCNICO DO MOREIRENSE, NO CONSELHO DE ESTÁDIO DE A BOLA TV