Moreirense pode ceder nas negociações com o Galatasaray por Gonçalo Franco
Benny, proveniente do Aves SAD, foi contratado para o ocupar o lugar de Gonçalo Franco, que está de saída
O Moreirense antecipou-se à possível saída de Gonçalo Franco, um dos jogadores mais influente da equipa na época 2023/24, e contratou Benny ao Aves SAD para o seu lugar. Agora, o emblema liderado por Vítor Magalhães tem de acelerar a saída de Gonçalo Franco, uma vez que no plantel comandado por César Peixoto não cabem dois médios criativos.
Eleito várias vezes como o melhor jogador em campo do Moreirense, a direção dos cónegos sabia, à entrada para o mercado de verão, que surgiriam interessados por Gonçalo Franco, que termina contrato em 2025. E o Galatasaray é um deles.
O emblema turco está disposto a oferecer dois milhões pelo passe definitivo do médio de 23 anos, que já manifestou vontade em ver o negócio concretizado. Apesar do primeiro impasse do presidente Vítor Magalhães, que não queria deixar sair o jogador por menos de três milhões, a vontade de Franco pode prevalecer nas negociações.
Pode acompanhar tudo na nossa lista de mercado.
Gonçalo Franco disputou, na última época, 35 partidas com a camisola do Moreirense, marcou dois golos e realizou quatro assistências, ajudando assim os cónegos a fazer a melhor época de sempre, ao terminar no sexto lugar e com o recorde pontual de 55 pontos.