Gonçalo Franco despede-se: «Saio com a consciência que dei o máximo por este símbolo»
Gonçalo Franco está a caminho da 2.ª divisão inglesa. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Gonçalo Franco despede-se: «Saio com a consciência que dei o máximo por este símbolo»

NACIONAL11.07.202420:31

Médio de 23 anos agradece ao clube por todas as conquistas pessoais e profissionais ao serviço do Moreirense; prepara-se para ser reforço do Swansea

De malas feitas para representar o Swansea, do Championship, o médio Gonçalo Franco deixou, esta quinta-feira, uma mensagem de despedida aos adeptos do Moreirense, clube que representou nas últimas quatro temporadas.

Através de uma publicação no Instagram, o jogador de 23 anos agradeceu a oportunidade dada pelo conjunto de Moreira de Cónegos em poder se ter estreado na primeira Liga e relembrou as principais conquistas pessoas e profissionais que teve ao serviço do clube.

«1 de setembro de 2020, é e será para sempre uma data jamais esquecida. Com apenas 19 anos, assinei o meu primeiro contrato profissional na 1.ª liga, escalão principal do futebol português, onde todos os jovens sonham jogar. Aí começou a minha história num clube tão humilde e trabalhador como é o Moreirense.
Passaram-se 4 anos e só tenho a agradecer, sem qualquer exceção, a todos os profissionais que conviveram comigo e que me ajudaram a crescer e a ser quem sou hoje.  É um orgulho ter feito história neste clube. Com 127 jogos como profissional pelo Moreirense, orgulho-me especialmente de ter pertencido ao plantel que bateu o recorde de pontos na 2.ªliga e de na época a seguir termos batido o recorde de pontos pelo clube na 1.ª liga», começou por dizer o antigo camisola 88 do Moreirense, acrescentando que, no momento da saída, sente que todos os esforços feitos foram alcançados e que deu tudo de si pelo clube.

«Agora que olho para trás e consigo ver que todo o meu esforço diário foi recompensado, todas as pedras que me apareceram no caminho tornaram-me cada vez mais forte e preparado para as grandes batalhas. O futebol é isto mesmo, lindo por trazer pessoas fantásticas para as nossas vidas e emocionantes em momentos como este, de despedida. Saio do clube como jogador e com a consciência que dei o máximo por este símbolo. Continuarei a ser mais um a torcer por vocês todos», concluiu.

Gonçalo Franco está no País de Gales para a realização dos habituais exames médicos. No seu último ano de contrato, esta seria a última oportunidade de os cónegos conseguirem encaixe financeiro com o jogador.