Moreirense: Mika ou Caio para segurar as redes
Caio Secco, guarda-redes do Moreirense. Foto: D.R.

Moreirense: Mika ou Caio para segurar as redes

A principal indecisão de César Peixoto para o encontro com o U. Santarém está na baliza; dois guarda-redes suplentes ainda não jogaram esta época, sendo que já estiveram ambos no banco em simultâneo

Não há dúvidas de que Kewin Silva é o dono da baliza do Moreirense, tendo sido titular em todos os oito jogos realizados na presente temporada. No entanto, a incerteza quanto a quem vai defender as redes dos cónegos, este sábado (15 horas), na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, na visita ao reduto do União Santarém paira no ar.

César Peixoto conta com mais dois guarda-redes experientes no plantel: Mika e Caio Secco. Ambos com 33 anos e com várias partidas no principal escalão do futebol nacional. Tudo indica que o guardião brasileiro deve ser mesmo o escolhido, pois foi o suplente em sete dos oito encontros - apenas falhou o último com o Santa Clara - e na época passada (com Rui Borges) também foi o escolhido para o confronto com o Paredes, precisamente, nesta eliminatória da prova rainha.

Porém, tal como referido, o guardião português esteve sozinho no banco de suplentes na última partida do Moreirense - triunfo por 1-0 na receção ao Santa Clara -, o que pode indicar um possível prémio para Mika, neste jogo da Taça de Portugal.

As dúvidas permanecem e sobem de tom ao verificar-se que ambos já estiveram em três fichas de jogo, em simultâneo. Nos encontros com o Estrela da Amadora, o Famalicão e o Benfica, o treinador da equipa de Moreira de Cónegos levou mesmo os dois guarda-redes para o banco de suplentes, ficando mais uma incerteza no ar, quanto sobre o qual recairia a escolha de César Peixoto, caso tivesse havido um problema com o titular Kewin Silva.