13 dezembro 2023, 23:11
«Vamos ganhar a Liga Europa»
O técnico do Milan fala sobre a prestação da equipa no grupo F da Liga dos Campeões, que culminou na ida à fase a eliminar da Liga Europa
Antigo treinador italiano abordou o momento atual da equipa de Rafael Leão
Eliminado da Liga dos Campeões, em 3.º lugar da Serie A a 11 pontos do líder Inter e com vários jogadores ausentes por lesão, está a ser uma temporada difícil para o Milan e o treinador da equipa, Stefano Pioli, tem sido muito criticado, algo com que Fabio Capello não concorda.
13 dezembro 2023, 23:11
O técnico do Milan fala sobre a prestação da equipa no grupo F da Liga dos Campeões, que culminou na ida à fase a eliminar da Liga Europa
Numa coluna de opinião no jornal italiano Gazzetta dello Sport, o ex-treinador de 77 anos defende que o Milan deve focar-se em reforçar o seu plantel.
«Agora não faz sentido mudar de treinador, mas Pioli tem de encontrar soluções, continuar a insistir no mesmo não é bom», afirmou, definindo depois onde é que o Milan se devia focar no mercado de inverno.
«O meio-campo é o motor da equipa. Eu atuaria aí. (…) Há dois anos, Pioli tinha à sua disposição um meio-campo formidável, com Tonali, Kessie, Bennacer e Calhanoglu (…). Agora, faltam jogadores centrais. É preciso mudar as coisas. Mas demitir Pioli agora não faz sentido», continuou.
Capello, que ganhou quatro ligas italianas e uma Liga dos Campeões pelo Milan, manifestou ainda algumas dúvidas em relação ao regresso de Zlatan Ibrahimovic ao clube, num papel de conselheiro sénior para o presidente do clube, Gerry Cardinale.
«Ele foi um campeão e é uma pessoa inteligente (…). Mas o risco é que ele prejudique a liderança de Pioli. O problema não é o seu ego, mas o que é suposto ele fazer de forma prática. Sinceramente, não percebo e por isso é difícil falar sobre isso», concluiu.