Milan arrependido de não ter tentado Gyokeres

Avançado do Sporting e Benjamin Sesko (Leipzig) estavam na lista de reforços, mas clube preferiu uma opção 'low cost' e avançou para Álvaro Morata, que tem apenas 5 golos esta época

O dia foi de festa pelo 125.º aniversário do clube, mas em campo o Milan desiludiu e a equipa de Paulo Fonseca não foi além do nulo na receção ao Génova, um adversário teoricamente acessível mas ao qual os rossoneri nao conseguiram marcar um golo. E a falta de golos levou a Gazzetta Dello Sport a traçar um olhar sobre a produção ofensiva do Milan ao longo desta temporada, exercício que acabou em... Viktor Gyokeres.

Tudo porque o supergoleador do Sporting era um dos alvos preferidos do Milan para reforçar o ataque, a par do esloveno Benjamin Sesko (Leipzig), no último verão, sendo que os italianos tinham, nessa altura, 60 milhões de euros reservados para um ponta de lança. Para além de Gyokeres e Seco, também o neerlandês Joshua Zirkzee, na altura no Bolonha, estava referenciado, mas acabou no Manchester United, a troco de 43 milhões de euros.

Não é certo que esse montante chegasse para convencer a SAD leonina a abrir mão do portentoso avançado e o mesmo exercício serve para o Leipzig em relação a Sesko - tem 10 golos em 22 jogos esta temporada -, mas a verdade é que o Milan preferiu ir uma por uma via 'low cost' e fez regressar Álvaro Morata. A contratação do experiente espanhol ao Atlético Madrid implicou um investimento bastante menor, na casa dos 13 milhões de euros, e o campeão europeu no último verão tem defraudado as expectativas, contabilizando apenas cinco golos em 17 jogos em 2024/25. Para além de Morata também chegou o inglês Tammy Abraham, por empréstimo da Roma, e que, nesta altura, tem exatamente o mesmo registo de golos e jogos de Morata.

Refere a Gazzetta que os milaneses já estarão arrependidos de tal decisão, um sentimento agravado pela época fenomenal de Gyokeres, que, entre Sporting e seleção, tem 35 golos em 30 jogos.