«Hojlund? O perfil não é muito diferente de Gyokeres»

Don Hutchison, antigo futebolista na Premier League, acredita que Ruben Amorim encontrou o substituto perfeito do sueco no Manchester United

O Manchester United regressou às vitórias na Chéquia, depois de duas derrotas consecutivas, e graças ao bis de Rasmus Hojlund, que marcou diante do Nottingham Forest e que também já tinha feito dois golos frente ao Bodo/Glimt.

Por causa da forma como o dinamarquês marcou esses dois golos, Don Hutchison, antigo futebolista de vários clubes na Premier League, incluindo o Liverpool, comparou-o a Viktor Gyokeres, acreditando que Ruben Amorim encontrou o substituto perfeito do sueco do Sporting em Inglaterra.

Mas primeiro, o inglês analisou a primeira parte da vitória diante do Plzen, que certamente não terá agradado ao português: «Um bocadinho [de progresso]. Acho que quando se observa Ruben Amorim na primeira parte, tenho a impressão de que ele estava aborrecido. Não estava feliz a ver a sua equipa. Não foram astutos nos passes. Não mantinham a bola durante muito tempo. Não teria ficado satisfeito com a forma como, quando a bola foi entregue, ficaram novamente abertos no meio-campo, o que tem sido a história do Man. United nos últimos 18 meses», explicou, afirmando que o ex-técnico do Sporting ainda está a encontrar os melhores jogadores para as posições certas.

«Na segunda parte foi muito melhor. Haverá um ou dois indivíduos como Hojlund e o Amad Diallo, que achei muito impressionante. Por isso, penso que ele vai retirar desempenhos individuais e provavelmente vai começar a analisar com que jogadores quer avançar. Penso que é essa a lição a tirar desta noite, e ele está a rodar para esse efeito. Está a observar muitos jogadores, em diferentes partes do campo», garantiu, sendo questionado sobre o dinamarquês. «Hojlund? O seu perfil não é muito diferente do de Gyokeres», atirou.