Miguel Cardoso despede-se do Espérance Tunis com mensagem emotiva
Miguel Cardoso chegou à final da Liga dos Campeões Africana e conquistou a liga da Tunísia com o Espérance Tunis

Miguel Cardoso despede-se do Espérance Tunis com mensagem emotiva

INTERNACIONAL05.11.202416:50

Técnico português agradeceu o apoio dos adeptos do clube tunisino, que treinou durante quase um ano

Depois de deixar o Rio Ave no final da temporada 2020/21, Miguel Cardoso regressou ao banco de suplentes para treinar o Espérance Tunis, da Tunísia, em janeiro de 2024.

Dez meses depois, o técnico português foi despedido do comando técnico dos tunisinos, apesar de ter chegado a renovar contrato um mês antes, de ter conquistado o campeonato e chegado à final da Liga dos Campeões africana em 2023/24.

Quase duas semanas depois da oficialização, o treinador de 52 anos despediu-se dos adeptos, deixando uma mensagem emotiva nas redes sociais: «Caros adeptos do Espérance, hoje quero agradecer-vos. Acredito que um dia, quando soubermos que as nossas vidas estejam a chegar ao fim, mais importante que dinheiro, troféus, ou qualquer coisa material, o que mais pesaremos será o amor! É por isso que agradeço, do fundo do meu coração! Pelo amor que senti todos os dias, na chegada, em cada partida, pela cidade, na hora da partida, em todos os momentos! Fecho os olhos e ouço Rades, as suas músicas, as suas emoções, as suas alegrias, que tanto compartilhámos! Ouço 'Taraji ya dawla', ouço [os cânticos] 'Taraji La Prima', ouço 'Cardoso' e vejo a sua felicidade!», começou por dizer, agradecendo o apoio de todos ao longo deste ano.

«Adorei conhecer-vos, conversar com vocês, compartilhar momentos, vibrar com vocês e sermos felizes juntos! Vocês têm a capacidade de inspirar, capacitar e amar! É por isso que vocês são especiais! É por isso que nunca vos vou esquecer! Porque vocês foram sempre Amor! Aproveito para agradecer a todos os departamentos do clube, além dos agradecimentos pessoais que já fiz. Aos que sempre acreditaram, aos que ajudaram, aos verdadeiros, aos que acreditam no trabalho duro, aos amigos, aos que também conhecem a palavra Amor! Afinal, o que é a vida senão o Amor?», atirou, antes de enaltecer os feitos realizados no clube.

«Passámos a fase de grupos da Liga dos Campeões num momento difícil e daí até à final nunca deixámos de acreditar! Final da Liga dos Campeões e qualificação para o Mundial de Clubes! Bom trabalho! Desta forma batemos recordes e sou o único treinador estrangeiro na história do clube a ter chegado à final da Liga dos Campeões! Um sonho tornado realidade! Recuperámos o título de campeões tunisinos! Vencemos o clássico duas vezes e o clássico três vezes! Uma nova Liga dos Campeões e deixámo-vos novamente na fase de grupos! Todas as vitórias e muito mais poderiam ter sido conquistadas! Acredito e sei que vocês continuaram a vencer!», disse, terminando com um… até já.

«Desejo sucesso, felicidade, paz e prosperidade a todos vocês e à Tunísia que me recebeu de braços abertos, como ‘um de nós’! Quem sabe um dia nos encontraremos novamente! O prazer é meu! Ao contrário do teatro, a cortina fecha, mas o espetáculo não acaba! Obrigado! Miguel», finalizou.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer