Barcelona «Messi decidirá na próxima semana»
Terminada a época, fica a grande questão: Messi chega ou não? O treinador Xavi Hernández confirmou interesse natural e voltou a colocar todo o poder de decisão do lado do jogador, que está em final de contrato com o Paris Saint-Germain.
Está mais complicado agora? Parece que Messi quer decidir rápido… «Não, vejo as coisas como sempre. Já disse muitas vezes, ele tem as portas abertas aqui, sou o treinador e sei que nos vai ajudar se decidir vir, mas no final acho que temos de deixá-lo um pouco em paz. Ele ainda vai terminar a temporada lá, tem muito respeito pelo Paris Saint-Germain, quer terminar da melhor forma. Quando acabar o contrato ganhou todo o direito do mundo para decidir para onde vai, onde terminar a sua carreira. Acho que tem futebol para continuar ao mais alto nível. Se vier para o Barça, o que a maioria ou todos os catalães querem, principalmente o treinador, as portas estão abertas. Estou convicto que vai correr bem», começou por referir, recusando que o argentino esteja a sentir pressão.
«Na próxima semana ele tomará uma decisão e há que deixá-lo em paz. No fim das contas, se falarmos do Leo todos os dias, acho que também não adianta. Ele decidirá na próxima semana e agora há 200 hipóteses. No final, ele decidirá o seu futuro sabendo que aqui as portas estão abertas, não há mais debate.»
Na vertente desportiva depende dele, para mim não há dúvidas. Se o Leo decidir vir, as portas estão abertas ao nível do futebol. Eu sei que nos vai ajudar. Eu sou o responsável pelo staff, ele tem toda a confiança e todo o entusiasmo para se juntar. Mas a questão contratual não é minha preocupação», avaliou.
«Repito: se é o treinador que tem de dar o OK para ele vir, então tem o meu OK a cem por cento», sublinhou. «Pode adaptar-se a muitas posições por dentro, pode jogar como ala, pode jogar como médio, como falso nove, onde jogou toda a sua vida. Há que encontrar um habitat natural para potencializar todo o seu jogo, acho que nos falta esse talento no último terço e o Leo dá sempre isso.»