Mercado: Vítor Pereira vai mesmo treinar o Al Shabab
Técnico português aceitou os termos do acordo proposto com o emblema árabe; deve estrear-se no próximo dia 16 de fevereiro, diante do Damac, seguindo-se a receção ao... Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio
A BOLA tinha adiantado esta manhã que Vítor Pereira tinha em mãos uma proposta do Al Shabab e, nesta altura, o nosso jornal está em condições de anunciar que o acordo está fechado.
Os detalhes da operação foram ultimados, nas últimas horas, pelo empresário português Artur Fernandes, em Riade, e Vítor Pereira deve viajar nos próximos dias para a Arábia Saudita para dar início a uma nova aventura na sua carreira.
Será, portanto, o regresso de Vítor Pereira ao ativo, isto depois de na época passada ter trabalhado no Flamengo.
O técnico luso conta já com um vasto currículo, uma vez que no percurso teve passagens por Sanjoanense, Espinho, Santa Clara, FC Porto, Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita), Olympiakos (Grécia), Fenerbahçe (Turquia), TSV 1860 Munique (Alemanha), Shanghai SIPG (China), Corinthians e Flamengo (ambos do Brasil).
No que a títulos diz respeito, Vítor Pereira pode gabar-se de já ter conquistado a Liga (por duas vezes e ambas ao serviço do FC Porto), a Supertaça Cândido de Oliveira (também por duas vezes ao serviço dos dragões), uma Liga Grega e uma Taça da Grécia (ambas pelo Olympiakos), uma Liga Chinesa e uma Supertaça da China (ambas em representação do Shanghai SIPG).
É provável que a estreia de Vítor Pereira no comando do Al Shabab aconteça no próximo dia 16, diante do Damac, numa partida que marca o regresso do campeonato árabe, sendo que para a ronda seguinte está agendada a receção ao Al Nassr, emblema orientado pelo também português Luís Castro e onde alinham os dois internacionais lusos, Cristiano Ronaldo e Otávio.