Mercado (oficial): Estrela da Amadora recruta promessa da ‘Copinha’ para os sub-23
Mateus Bernardo (ao centro) em ação ao serviço do Bangu em jogo frente ao Corinthians, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior em futebol.

Mercado (oficial): Estrela da Amadora recruta promessa da ‘Copinha’ para os sub-23

NACIONAL01.02.202418:27

Mateus Bernardo foi inscrito na Liga pelos tricolores sobre o fecho do mercado; impressionou ao serviço do Bangu na conhecida competição em sub-20 e passará a disputar a Liga Revelação

O último dia de mercado foi bastante preenchido para o Estrela da Amadora, que no espaço de apenas 24 horas apresentou quatro nomes para a sua equipa principal: o defesa esquerdo Rúben Lima, o ala/extremo Nanu, o médio Tashan Oakley-Boothe e o ala André Dhominique. Todos inscritos na Liga, assim como um nome que quase passou despercebido, mas que poderá oferecer muito potencial, pelo menos atendendo às semanas mais recentes, nas quais impressionou os tricolores numa competição seguida por inúmeros observadores.

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, já passaram vários atletas de renome e todas as épocas, após cada edição, é frequente algumas equipas portuguesas recrutarem atletas aos quais reconheceram qualidade para desenvolver no nosso futebol. Na presente temporada, o Estrela reforçou essa tendência, recrutando e inscrevendo perto do fecho da janela de transferências o criativo Mateus Bernardo, de 19 anos, que se destacou na competição como melhor marcador do Bangu, do Rio de Janeiro.

O emblema carioca não chegou muito longe na Copinha, competição na qual não ultrapassou a fase de grupos, mas Mateus impressionou com vários pormenores interessantes como a qualidade do pé esquerdo, apesar de partir maioritariamente a partir da posição de extremo direito (de pé trocado). A sua mobilidade permite-lhe jogar também ainda pelo centro do terreno, como médio interior ou ofensivo, e face ao facto de ser canhoto jogava como lateral esquerdo nas equipas de formação do Fluminense, que representou até há um ano.

Mateus Bernardo terminou o seu vínculo com o Flu, com o qual chegou a realizar torneios internacionais na Europa, e seguiu então para o Bangu, que representou nesta que é a competição mais importante do futebol brasileiro no escalão sub-20, e marcou dois dos três golos apontados pelo seu clube na competição ao ter bisado frente ao Marília, logo na ronda inaugural – um deles de muito belo efeito. A sua equipa perderia os dois jogos seguintes, perante o Corinthians – que venceria a competição – e o Ji-Paraná.

As credenciais mostradas pelo médio de características ofensivas revelaram-se suficientes para chamar a atenção e desta forma, assim que o Bangu saiu de competição na Copinha, Mateus Bernardo não teve tempo para ser integrado na equipa principal, em função de o Estrela da Amadora ter entrado em cena para garantir o seu concurso. Os termos do acordo e o tempo de contrato não são conhecidos, mas acredita-se que o brasileiro possa crescer em competição ao serviço dos sub-23 dos tricolores, pelos quais passará a disputar a Liga Revelação.