10 janeiro 2024, 16:47
Boavista: Pedro Malheiro para 3 a 4 semanas
Nos minutos finais do jogo com o FC Porto, o lateral sofreu uma lesão muscular na coxa direita
Negociações com o Boavista arrastaram-se e foram perdendo força; Bah deve voltar à competição primeiro do que o lateral axadrezado
Pedro Malheiro está cada vez mais longe de ser reforço do Benfica neste mercado de inverno, e o mais provável, nesta altura, é mesmo que uma transferência do lateral direito do Boavista, para a Luz, não venha a ser concretizada.
Os dois emblemas chegaram a alcançar uma plataforma de entendimento para fechar o negócio, por quatro milhões de euros, mas as conversações ficaram depois pendentes na questão da forma e dos prazos de pagamento. «Estamos a discutir com o Benfica o valor que nós entendemos que é o valor correto, mas se ele não for para o Benfica, não vai», chegou a dizer o presidente do Boavista, Vítor Murta, num podcast axadrezado.
A verdade é que as negociações arrastaram-se, também devido à situação financeira do Boavista, que até lidava com o risco de ver incidir uma penhora sobre o valor de uma eventual transferência.
Tal como A BOLA escreveu, a contratação de um lateral direito também não é vista como prioritária pelo Benfica, pelo que o interesse em Malheiro acabou por perder força nas últimas semanas. Fredrik Aursnes tem deixado boas indicações nessa posição, e a lesão de Alexander Bah está quase ultrapassada. O treinador encarnado, Roger Schmidt, assumiu recentemente que conta com o regresso do lateral dinamarquês ainda durante este mês de janeiro.
Bah até pode voltar à competição antes de Pedro Malheiro, que sofreu uma lesão muscular (coxa direita) no dérbi com o FC Porto que requer uma paragem de três a quatro semanas, pelo que só deve estar novamente apto para jogar em meados de fevereiro.
10 janeiro 2024, 16:47
Nos minutos finais do jogo com o FC Porto, o lateral sofreu uma lesão muscular na coxa direita