Boavista: atribulada viagem de Malheiro para a Turquia
Pedro Malheiro na Turquia para finalizar transferência para o Trabzonspor (FOTO: BOAVISTA FC)

Boavista: atribulada viagem de Malheiro para a Turquia

NACIONAL19.07.202421:35

O lateral-direito foi vítima do caos instalado nos aeroportos por causa do 'apagão' informático; embarcou com horas de atraso e só chegará a Istambul às 2 da manhã de sábado!

Está a ser atribulada a viagem de Pedro Malheiro rumo à Turquia, onde embarcou há pouco para concluir a sua transferência para o Trabzonspor. Na origem do atraso esteve o caos nas ligações aéreas provocado pelo ‘apagão’ informático a nível global. O lateral-direito tinha chegada prevista a Istambul para as 17 horas portuguesas, mas o seu voo sofreu sucessivos adiamentos, pelo que deverá chegar ao destino apenas na madrugada deste sábado, por volta das 2 da manhã.

Por conta disso, todo o processo foi atrasado. O jogador vai fazer exames médicos numa clínica privada em Istambul e, passando no crivo médico, seguirá de avião para Trabzon, a mais de mil quilómetros de Istambul, para assinar contrato e ser apresentado oficialmente como reforço da equipa. Pedro Malheiro foi o perfil escolhido pelo Trabzonspor para substituir o internacional belga Thomas Meunier, que rescindiu de forma unilateral o seu vínculo com o emblema turco, aproveitando uma cláusula que existia no contrato para se tornar agente livre.

Só depois destes passos dados e do Trabzonspor cumprir os pressupostos financeiros acordados é que o Boavista irá assumir oficialmente a transferência de Pedro Malheiro. O Trabzonspor já fez jogos de preparação e vai disputar o primeiro embate oficial na próxima quinta-feira, 25 de julho, quando defrontar os eslovacos do Ruzomberok na 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa. A primeira partida do campeonato é fora, diante do Sivasspor, a 11 de agosto. 

Perante esta perda iminente de Pedro Malheiro, o Boavista terá de ir ao mercado. A necessidade agora é maior, porque, entretanto, Gonçalo Almeida, também ele lateral-direito, sofreu uma rotura muscular e vai ficar um mês de fora. Antes de Pedro Malheiro ter recebido oferta concreta os axadrezados já trabalhavam no dossiê, antecipando a saída de um dos seus ativos mais cobiçados. O nome para suceder a Malheiro que mais agrada a Cristiano Bacci é, como A BOLA já anunciou, o grego Lefteris Lyratzis, de 24 anos, que está na lista de dispensas do PAOK.

O defesa conhece bem os métodos do italiano, uma vez que se cruzaram no clube grego quando Bacci era adjunto do romeno Razvan Lucescu. Lyratzis não participou no estágio de pré-temporada da equipa de Salónica e soube ontem, sem surpresa, que não consta da lista do PAOK para as eliminatórias da Liga dos Campeões.