Arouca-Boavista, 2-1 Destaques do Boavista: Bozenik tentou ser Agra...dável
Ponta de lança eslovaco fez de tudo para inverter o rumo dos acontecimentos e 'forçou' Robson a marcar na própria baliza; extremo português esteve sempre inconformado; João Gonçalves e Makouta mereciam melhor companhia nos respetivos setores
João Gonçalves não teve qualquer hipótese nos dois golos sofridos – no primeiro, Rafa Mújica rematou completamente à vontade, junto à marca de penálti, e no segundo viu Weverson aparecer-lhe isolado, pela esquerda, e atirar forte e cruzado –, mas esses momentos não afetaram o jovem guardião boavisteiro, que se apresentou em bom plano.
A linha defensiva foi o calcanhar de Aquiles dos axadrezados: Pedro Malheiro e Rodrigo Abascal cometeram um penálti cada, Sasso podia ter feito mais no primeiro golo dos lobos da Serra da Freita e Filipe Ferreira saiu ao intervalo depois de uma primeira parte muito aquém do desejável.
Seba Pérez até estava dinâmico no miolo, mas.. acabou expulso, ao passo que Makouta nunca virou a cara à luta e deu tudo o que tinha.
Salvador Agra também foi dos mais esforçados e Bozenik, que esteve envolvido no lance do autogolo de Robson, recusou-se a atirar a toalha ao chão.
As notas dos jogadores do Boavista:
João Gonçalves (6), Pedro Malheiro (4), Sasso (4), Rodrigo Abascal (4), Filipe Ferreira (4), Miguel Reisinho (4), Seba Pérez (4), Makouta (5), Salvador Agra (6), Bozenik (6), Bruno Onyemaechi (5), Luís Santos (5), Joel Silva (5) e Bruno Lourenço (-)