Mercado Benfica: Lille entra em cena para contratar Musa
Musa saiu do Benfica para o FC Dallas (Foto: Grafislab)

Mercado Benfica: Lille entra em cena para contratar Musa

NACIONAL21.01.202420:32

Futuro do avançado croata discutido esta tarde em Lisboa; Génova e FC Dallas também apresentaram propostas para levá-lo em janeiro; saída apenas depois da ‘final four’ da Taça da Liga

O Lille, cuja equipa é treinada por Paulo Fonseca, foi o último clube a manifestar interesse na contratação de Petar Musa, juntando-se a Génova e Bolonha, de Itália, FC Dallas, dos Estados Unidos, e Union Berlim, da Alemanha. 

A BOLA sabe que Lille, Génova e FC Dallas estão, neste momento, na frente da corrida para levar da Luz o avançado croata de 25 anos do Benfica, mas ainda não há fumo branco para a transferência.

O futuro de Musa foi discutido, esta tarde, num almoço, em Lisboa, sem que tenha sido tomada uma decisão definitiva. Certo é que o avançado não sairá antes da final four da Taça da Liga. Os encarnados jogam, quarta-feira, a meia-final com o Estoril, em Leiria. E, se vencerem os canarinhos, jogarão a final, contra SC Braga ou Sporting, no sábado.

Schmidt, mais do que uma vez, sublinhou a importância de Musa no plantel. «É um jogador muito importante para mim. Tem estado muito bem no Benfica. Claro que agora não tem tantos minutos, porque precisei de tomar algumas decisões. Agora tenho mais opções, o Marcos Leonardo também chegou, mas se olharem para o nosso calendário temos muitos jogos para jogar nos próximos meses. A adaptação do Marcos Leonardo vai demorar ainda um pouco. Estamos felizes por ter marcado, mas ainda precisa de tempo. Casper Tengstedt ainda está lesionado e, por isso, o Musa é muito importante. Espero dar-lhe mais tempo de jogo nas próximas semanas», afirmou o treinador, na véspera do jogo com o Boavista.

Apesar de Schmidt sugerir que conta com Musa para lá de 31 de janeiro, a saída é o cenário mais provável. O internacional croata somou apenas dois minutos nos últimos três jogos — um com o SC_Braga, não foi utilizado com o Rio Ave, e um com o Boavista. Não é titular desde o dérbi com o Sporting, na Luz, a 12 de novembro.

O Benfica, por outro lado, tem oportunidade de recuperar o investimento que fez na contratação ao avançado, pelo qual gastou 6,5 milhões de euros, valor que engloba a aquisição dos direitos ao Boavista, serviços de intermediação e mecanismo de solidariedade.

Se Lille e Génova querem Musa por empréstimo, com cláusula de opção de compra, o FC Dallas oferece 7 milhões de euros para ficar com o avançado em definitivo. É esse o valor que, eventualmente, poderá constar de uma cláusula de compra.