FC Porto Meia equipa em risco de exclusão
Até ao clássico com o Benfica, o FC Porto teve a capacidade de fazer uma gestão serena dos jogadores em risco de exclusão, saindo do Estádio da Luz com apenas duas unidades castigadas, Marko Grujic e Taremi.
O vermelho e a águia são também comuns ao Santa Clara, próximo adversário, um conjunto que caiu para o último lugar da classificação e que parece dominado por uma grave crise de confiança.
O FC Porto aborda os açorianos com mais de meia equipa à beira de quinto amarelo e da consequente suspensão. Se, em teoria, o jogo de sábado não apela à dureza nem parece representar um obstáculo complicado para o campeão, que além da força do seu coletivo tem o fator casa a seu favor, algum cuidado é recomendável para que a equipa não perca demasiadas peças para os dois compromissos seguintes da Liga, frente ao Paços de Ferreira, fora, e depois contra o Boavista, em casa. Pelo meio, a 26 de abril, surge o primeiro duelo das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Famalicão, sem implicações nos domínios disciplinares, salvo se alguém for expulso.
Pepe, Fábio Cardoso, Wendell, Uribe, Otávio e Galeno são os seis jogadores do FC Porto que falharão o jogo extramuros contra o Paços de Ferreira se virem amarelos na partida com o Santa Clara.
Otávio e Uribe são os mais recentes integrantes do lote de atletas à bica após terem visto cartão amarelo no clássico da Luz.
Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA