Médio do Real Madrid sem meias-palavras: «Estarmos no 24.º lugar é f...»
Federico Valverde, médio do Real Madrid
Foto: IMAGO

Médio do Real Madrid sem meias-palavras: «Estarmos no 24.º lugar é f...»

Federico Valverde fez antevisão ao jogo com a Atalanta

Com duas vitórias em cinco jogos, o Real Madrid encontra-se em 24.º lugar na fase de liga da Liga dos Campeões, o último que permite a qualificação para o play-off de acesso aos oitavos de final. Uma posição pouco habitual para os madrilenos, crónicos candidatos à conquista da prova milionária, como diz Federico Valverde, com palavras... mais duras.

«Vermo-nos em 24.º é f...», começou por dizer o médio uruguaio na antevisão ao embate frente à Atalanta. «Não estamos acostumados a isso. Estamos habituados a estar no topo e com mais paz de espírito, mas faz parte do futebol e do processo. Temos de manter o foco no que estamos a fazer», prosseguiu o médio, que analisou a Atalanta como uma equipa que «dificulta muito a receção de bola, mas temos jogadores muito rápidos». «Vamos enfrentá-los da melhor maneira», analisou Valverde

Federico Valverde foi muito criticado na derrota por 1-2 do Real Madrid frente ao Athletic Bilbao, após perda de bola ter dado em golo adversário. «A crítica faz parte do trabalho que temos de fazer. Há momentos em que a imprensa nos coloca num altar e podemos estar a ter os piores dias da nossa vida. Mas há que seguir em frente, com trabalho e esforço», afirmou Valverde, que também revelou a satisfação pelo regresso de Vinícius Jr.: «É sempre bom quando voltam jogadores lesionados e é sempre um prazer disfrutar de Vini como jogador. Traz alegria, futebol e vontade de continuar a ganhar. Se joga ou não? O treinador decidirá.»