Ode ao futebol: Real Madrid e Manchester City empatam em noite de reviravoltas

INTERNACIONAL09.04.202422:22

Bernardo Silva fez um dos golos da partida. Muitos e grandes golos e tudo em aberto para a segunda mão, agendada para dia 17, em Inglaterra

Real Madrid e Manchester City empataram (3-3), esta terça-feira, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Chamada por muitos de final antecipada, a verdade é que as duas equipas mostraram o porquê de serem duas das melhores do mundo.

Guardiola e Ancelotti (IMAGO / PanoramiC)

Bernardo Silva marcou o primeiro dos seis golos da noite no Bernabéu e logo aos 2 minutos. O internacional português surpreendeu Lunin na marcação de um livre e inaugurou o marcador.

Os merengues foram ganhando confiança, depois de um início mais forte dos citizens, e conseguiram uma reviravolta relâmpago. Primeiro foi Camavinga, a meias com Rúben Dias – foi dado autogolo ao defesa-central luso –, aos 12’, a empatar.

Dois minutos depois, Rodrygo, assistido por Vinícius – os dois internacionais brasileiros causaram o pânico na defesa doa ingleses –, completou a reviravolta. O Real Madrid foi para o intervalo a vencer por 2-1.

Foi de Grealish a primeira oportunidade de relativo perigo na segunda parte, mostrando já ao que vinham os comandados de Guardiola, que apostou em Rúben Dias como capitão.

Eis que, aos 66’, Phil Foden fez o empate com um golaço, sem qualquer hipótese para Lunin.

Gvardiol não quis ficar atrás e, cinco minutos depois, atirou de fora da área para o 3-2 para o Manchester City. Era um festival de golos e um jogo de loucos no Bernabéu.

Se pensa que o placard não voltou a mexer, engana-se, porque Fede Valverde, aos 79’, atirou de primeira e a bola só parou no fundo das redes de Ortega.

Igualdade a três bolas e tudo vai ser decidido no Etihad, no dia 17 de abril.