Médio do Corinthians detido e apanhado com álcool no sangue em acidente mortal na Argentina
Carro conduzido por Rodrigo Garro embateu em moto e condutor morreu
O argentino Rodrigo Garro, médio do Corinthians, esteve envolvido num acidente mortal com um motociclista, em La Pampa, na Argentina, de onde é natural, e onde está de férias, na véspera de fazer 27 anos.
O camisola 10 do Corinthians foi detido no local, depois do acidente que ocorreu pelas 2.30 da manhã, e o teste de alcoolemia que realizou deu resultado de 0.5 gramas de álcool por litro de sangue. Estaria a voltar da sua festa de aniversário.
Segundo o Diário Olé e o canal TycSports, a investigação policial apurou que o carro conduzido pelo jogador, um Dodge RAM, que estava acompanhado de um amigo, bateu de frente com uma moto, cujo motorista, um homem de 30 anos, faleceu no local. Garro e a pessoa que o acompanhava no veículo, Facundo Castelli, jogador do Emelec, não sofreram ferimentos, saindo ilesas do acidente.
O Clarin cita o promotor Francisco Cuenca, responsável pela investigação do acidente, referindo que o incidente foi classificado provisoriamente como «homicídio culposo» até que haja uma análise completa ao acidente.
A CNN Brasil cita outro procurador, Armando Aguero, e fala em «homicídio culposo agravado» devido à presença de álcool no sangue. Aguero explicou que não houve necessidade de o jogador ficar detido por não demonstrar intenção de fugir, por ser morador da cidade em que o acidente aconteceu e por ter mantido contacto com as autoridades desde então.
O procurador também confirmou à CNN que o motociclista viajava sem capacete e transportava drogas: «Ele levava cocaína, mas não [foi detectada] no sangue.»
O Corinthians deu conta do incidente: «Na madrugada deste sábado, o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal. Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações. O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso. O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.»