Mbappé está disposto a baixar o salário para ficar no PSG
Mbappé está no PSG desde 2017 (IMAGO)

Mbappé está disposto a baixar o salário para ficar no PSG

INTERNACIONAL07.02.202421:35

Francês termina contrato com os parisienses no próximo verão e, se assim entender, já pode negociar com outros clubes

Mbappé e Paris Saint-Germain estão numa situação semelhante àquela que viveram em 2022, quando o contrato do francês com o clube foi renovado pela última vez. A diferença é que, em 2024, a imprensa francesa aponta a saída do craque de Paris como o cenário mais provável.

Já esta quarta-feira, o As revela que o avançado pretende receber um salário bruto anual de 50 milhões de euros (25 milhões limpos), um prémio de assinatura de 120 milhões de euros, assim como outros bónus, nomeadamente relacionados com os direitos de imagem do jogador.

A mesma fonte afirma que, mesmo saindo da capital francesa, o clube que queira contratar Mbappé terá de pagar-lhe um valor adicional que satisfaçam estas pretensões relacionadas com o uso da sua imagem. 

Estes valores são, no entanto, mais baixos do que aqueles que as duas partes acordaram em 2022. 

Nesse ano, Mbappé renovou com o PSG por dois anos, recebendo 130 milhões de euros como prémio de assinatura, 72 milhões de euros brutos de salário e bónus crescentes por cada ano que fique em Paris: 70 milhões no primeiro ano (já pagos), 80 milhões de euros no segundo e 90 milhões para o terceiro, caso o jogador escolha acionar a cláusula de extensão do contrato até 2025. 

A mesma fonte afirma também que Mbappé tem um “acordo de cavalheiros” com Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, em como o informará sempre primeiro sobre qualquer decisão que tomar sobre o seu futuro. 

Nasser Al-Khelaifi é presidente do PSG desde 2011 (IMAGO)