Mira a Luís Campos: «Mbappé saiu de graça... Ele é responsável»
Emmanuel Petit teceu fortes críticas ao consultor português do PSG
Na sequência do programa 'O julgamento da temporada do PSG', da RMC Sport, Luís Campos, conselheiro desportivo do clube, foi julgado, assim como já tinha acontecido ao presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi. Com ambos, o veredito foi o mesmo: culpados de terem estragado a época dos parisienses.
O antigo internacional francês Emmanuel Petit considera que a principal crítica a apontar ao consultor português diz respeito às numerosas contratações que se revelaram apostas falhadas desde que assumiu o cargo, em junho de 2022.
«Tenho a sensação de que há muitos jogadores que ficaram no banco e que não agradam a Luis Enrique. Não se trata apenas de um fiasco financeiro, estamos a falar de 600 milhões, e nem sequer consigo contar os sucessos com os dedos de uma mão», afirmou Petit.
«É também um fiasco desportivo. Apesar dos contactos que tem com Jorge Mendes, vemos que cometeu os mesmos erros dos anos anteriores. O último capítulo foi o episódio de Kylian Mbappé. Quando se vê a confusão que envolveu Mbappé durante toda a época e o silêncio de [Luís] Campos, para o jogador acabar por sair de graça... Ele é responsável, tal como os outros», acrescentou o antigo internacional francês