Matheus Pereira: «Vamos tentar explorar fraquezas do Benfica»
Matheus Pereira num jogo contra o SC Braga. Foto: EPA/Hugo Delgado

Matheus Pereira: «Vamos tentar explorar fraquezas do Benfica»

NACIONAL07.02.202415:03

Prioridade do Vizela é o campeonato, mas esquerdino garante que a equipa vai entrar forte e com pensamento de vitória

No lançamento do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal contra o Benfica, coube a Matheus Pereira ser o porta-voz do sentimento da equipa para a partida. Nos jogos da segunda maior competição nacional, o Vizela dá voz a um jogador, por isso o treinador Rúben de la Barrera só falará depois do desafio contra os encarnados.

O Vizela, que nunca atingiu as meias-finais da prova, deverá apresentar algumas mudanças no onze e é previsível a entrada de Matheus Pereira. Apesar de ser lateral-esquerdo de raiz, tem sido utilizado noutras funções no ataque. «Estou sempre preparado para jogar, mas quem escala a equipa é o mister. Eu gosto de jogar estes jogos, porque são jogos grandes, mas está nas mãos do mister decidir», soltou o jogador, de 23 anos.

A prioridade dos minhotos é alcançar a permanência na Liga, mas a Taça de Portugal surge como uma oportunidade para o Vizela dar um safanão na crise. A equipa vem de um ciclo de quatro derrotas consecutivas e o último triunfo foi justamente na Taça, frente ao Arouca, por 1-0. «O nosso balneário é muito bom, a relação entre jogadores, comissão técnica e staff é ótima, a gente está blindada aqui, e unidos no objetivo de vencer e mantermo-nos da I Liga. Este jogo contra o Benfica é diferente, é jogo de Taça de Portugal, obviamente que queremos passar, mas sabemos das dificuldades, mas vamos defrontar o Benfica de igual para igual, e, se Deus quiser, alcançar a qualificação», sintetizou Matheus Pereira. 

«O Benfica é um adversário muito difícil, é uma equipa que joga muito bem com a bola, mas como disse estamos focados neste jogo para tentarmos explorar os pontos fracos deles, que com certeza eles têm, e no final sermos felizes e podermos celebrar a qualificação. O Benfica virá com a mentalidade de que terá um jogo difícil, porque somos uma equipa da I Liga. Perdemos contra o Benfica em casa, mas acredito que foi um jogo difícil e duro para eles, então eles sabem que vai ser difícil. Nós vamos fortes para este jogo», garantiu. 

Tags: