Marítimo deixa Belenenses levar ponto dos Barreiros
Com este resultado, o Marítimo regista o segundo empate consecutivo. Foto: Liga Portugal

Marítimo deixa Belenenses levar ponto dos Barreiros

NACIONAL05.03.202420:33

Domínio madeirense no primeiro tempo pecou no número de golos e os azuis do Restelo aproveitaram para empatar ao minuto 70'; 'play-off' de subida fica mais difícil para os insulares

No fecho da 24.ª jornada da Liga 2, o Marítimo empatou (1-1) com o lanterna vermelha Belenenses e atrasou-se na luta pelo play-off de subida de divisão.

Na estreia de Mariano Barreto no comando técnico do Belenenses, o conjunto visitante entrou determinado em garantir uma estreia vitoriosa ao novo técnico e Akas, ainda não estava decorrido cinco minutos de jogo, rematou em cheio ao poste na sequência de um livre lateral.

O excesso de pontaria serviu de alerta para os madeirenses, que não se olharam a modos e, na primeira vez que descobriram o caminho para a baliza dos azuis do Restelo, inauguraram o marcador, por intermédio de Euller Silva. Jogada atabalhoada próximo da baliza de David Grilo e o brasileiro rematou colocado fora de área para fazer o 1-0, aos 16 minutos.

Estava vivo o jogo nos Barreiros e, por mais duas ocasiões, os madeirenses colocaram o esférico no poste da equipa adversária. Euller (22’), próximo de bisar, e Xadas (28’), demostraram que a equipa de Fábio Pereira estava a pecar pelo excesso de pontaria.

Antes da ida para os balneários, Xadas era o rosto do inconformismo dos visitados com o resultado e, após resposta a um cruzamento vindo da esquerda, obrigou David Grilo a fazer uma excelente defesa.

No segundo tempo, era visível o espírito de mudança na equipa do Restelo com a chegada do novo técnico e isso via-se nas oportunidades criadas. Cássio (50’ e 53’) e Keita (58’) concretizaram em lances de perigosos esse novo espírito, mas Amir, por três vezes, negou que o resultado fosse empatado.

Contudo, a insistência seria tanta que o Belenenses acabaria mesmo por restabelecer o empate, ao minuto 71. Jogada que se inicia na sequência de uma bola parada, a encontrar Keita solto de marcação na área adversária e este atirou para o empate.

Depois de efetuado o 1-1, os visitantes entregaram o domínio aos maritimistas, todavia, o espírito de subida não falou mais alto e foram escassas as oportunidades criadas. Platiny (78’), após mau corte de Akas, teve nos pés o 2-1, mas acabou por atirar ao lado e o resultado não sofreu mais alterações.