Belenenses despede-se da Liga 2 com derrota frente ao Paços de Ferreira
Rui Fonte inaugurou o marcador. Foto: Liga Portugal

Belenenses despede-se da Liga 2 com derrota frente ao Paços de Ferreira

NACIONAL17.05.202420:39

Despedida dos azuis das ligas profissionais manchado por dois golos dos castores no segundo tempo

Adeus, inglório, à Liga 2 para o Belenenses depois de perder esta sexta-feira com o Paços de Ferreira, por 2-1, em jogo referente à última jornada do campeonato.

Em busca de deixar uma boa imagem no adeus a mais uma edição da segunda liga, foi o Paços de Ferreira a entrar melhor e, logo aos 3 minutos de jogo, Costinha encarregou-se de abrir as hostilidades com um remate a passar próximo da baliza de David Grilo. Vinte minutos mais tarde, foi a vez de Jójó testar a atenção do guardião dos azuis, com este a desviar para canto um remate cruzado cheio de intenção.

A sua estreia esta temporada, Zé Oliveira foi chamado à ação aos 35 minutos, fazendo uma excelente defesa a um remate de Rúben Pina, na sequência de uma jogada estudada de um livre direto.

Para os segundos 45 minutos, os azuis do Restelo entraram com alguma vontade em mostrar outro tipo de argumentos, todavia, a tímida tentativa de Chima Akas, aos 49 minutos, acabou por ser o reflexo da falta de argumentos que, por vezes, o Belenenses foi demonstrando na Liga 2 e quem acabou mesmo por chegar ao golo inaugural foi o Paços, por intermédio de Rui Fonte, aos 71 minutos.

Aproveitando o espaço pelo corredor direito, Aldair cruzou tenso para o interior da área, esta é mal aliviada por parte de David Grilo, acabando por sobrar para Rui Fonte, que só teve de encostar para adiantar os castores no marcador.

Aos 83 minutos, Aldair conseguiu ampliar a vantagem para 2-0. Excelente jogada entre o lateral e Welton Júnior, com este a servir o companheiro à entrada da área, acabando por bater o guardião do Belenenses com um remate cruzado em hipóteses.

Antes do final da partida os visitados ainda foram a tempo do golo de honra, graças a um cruzamento milimétrico de Pedro Carvalho pela direita, finalizado com sucesso por Maxuel, aos 90+3.

Terminada mais uma edição da Liga 2 para as duas equipas, o Paços de Ferreira irá ocupar o 5.º lugar da classificação. Já o Belenenses irá disputar a Liga 3 em 2024/2025.